Projeto Classdojo

 

A plataforma Class Dojo é um recurso tecnológico adaptado à comunicação escolar entre professores, alunos e famílias, sendo muito apropriado/indicado para crianças dos 6 aos 10 anos. Para aceder existem duas formas: através da página na internet ou de uma aplicação adequada a qualquer smartphone ou tablet.
O recurso às TIC na sala de aula nem sempre é fácil quando se trata de crianças em tenra idade, como as do 1.º ciclo. Com esta plataforma os alunos conseguem realizar diferentes tipos de tarefas de forma mais autónoma. Todos professores que trabalham com a turma podem, diariamente, partilhar o que foi lecionado, as atividades realizadas na sala e projetos desenvolvidos através da publicação de fotos, vídeos e mensagens. Esta plataforma permite que qualquer professor que trabalhe com a turma possa publicar, comentar, enviar mensagens, atribuir tarefas aos alunos, ou formar grupos de trabalho. Desta forma, o desenvolvimento escolar dos alunos não fica à responsabilidade de apenas o professor titular, mas sim de todos os professores.
A realização de tarefas na Class Dojo permite o desenvolvimento da criatividade dos alunos, pois os mesmos podem arquivar os seus trabalhos mais relevantes, fotos de projetos ou de trabalhos realizados, vídeos com a leitura de textos, peças de teatro e momentos de culinária, etc. no seu portefólio digital. No entanto, por questões de rigor e cuidado com a informação arquivada, tudo necessita de aprovação de um professor.

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.