DACá o Natal


Este tema surgiu aquando da planificação das atividades de enriquecimento curricular do grupo disciplinar de Educação Visual e Educação Musical. A ideia inicial era a de explorar o tema apenas nas duas disciplinas, contudo, os grupos consideraram a ideia de propor o tema para um DAC que permitisse a participação de todas as disciplinas, resultando num DAC que poderia abranger todas as turmas do 2º e mesmo 3º ciclos.
O grande desafio seria todos os intervenientes remarem no mesmo sentido, sendo uma analogia própria para a época: transportar os sentimentos positivos muito lembrados no Natal para o dia a dia, (amor, família, partilha, solidariedade…) usando as várias formas de expressão.
Neste DAC, estiveram envolvidas todas as disciplinas, e em cada uma, foram exploradas diferentes Aprendizagens Essenciais de acordo com as atividades realizadas, contudo como base estiveram sobretudo presentes os Princípios, Áreas de Competência e Valores do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
O culminar destes DAC resultou numa série de produtos audiovisuais, mostrando assim os vários trabalhos desenvolvidos em cada uma das disciplinas.
Segue o trabalho desenvolvido pela turma 1 do 5º ano.

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.