Pré-Escolar

O Cubetto vai ao espaço!

O projeto foi o culminar de um conjunto de atividades já iniciadas anteriormente na abordagem do tema dos Planetas. Através da aprendizagem de uma canção desta temática, foram elaborados vários trabalhos nomeadamente na expressão plástica, através do desenho, recorte, pintura, etc.
A atividade com o Cubetto foi um assimilar dos conteúdos abordados, através de uma atividade prática, onde recordaram a música que já haviam aprendido e puderam associar às imagens apresentadas dos planetas as mensagens da música bem como outras curiosidades sobre os planetas.
Os alunos recortaram os planetas e colocaram no tapete para poderem viajar pelo espaço com o cubetto!
Foram desenvolvidas diversas competências, na área da expressão e comunicação, nomeadamente no domínio da plástica, observaram imagens dos planetas e manuseamento da tesoura e seguir a linha para o recorte;
• No domínio da matemática: associação de cores aos planetas; tamanhos maior e menor; lateralidade ( em frente, direita e esquerda); noção de número e associar o número à quantidade, número de planetas; Raciocínio lógico na resolução de problemas.
• Domínio da música: Relembrar uma canção;
• Área do conhecimento do Mundo: contactaram com a robótica; identificaram e caracterizaram os planetas;
• Área da Formação Pessoal e Social: aprenderam regras; saber esperar pela sua vez.

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.