Perguntas Frequentes (FAQ)
Aquando de falha de internet, aconselha-se primeiramente que aguarde alguns minutos para tentar despistar se será falha do serviço fornecido por parte das operadoras ou se algum equipamento ativo dentro da Escola se encontra desligado por falha da corrente elétrica.
Depois, deve verificar se todos os equipamentos ativos (AP, Switch, etc) estão devidamente ligados, pelo que após deverá também verificar se o equipamento quando se liga à rede adquire um IP ou não.
Opcionalmente, deve conectar-se à controladora da rede Wifi por forma a verificar o estado dos AP e se os mesmos se encontram a funcionar corretamente.
Aquando da lentidão da internet, deverá efetuar um teste de velocidade de rede através do site da ANACOM (https://www.netmede.com), colocando-se o mais próximo possível do AP e após o teste finalizar efetuar uma captura de ecrã do mesmo.
Depois de efetuado o passo anterior, deve enviar-nos via ticket a captura de ecrã do teste realizado, bem como, a indicação do AP, zona e rede wifi em que estava ligado.