A gravidade

O trabalho apresentado foi desenvolvido por um grupo de três alunos e remete para a metodologia de projeto.
Partindo de alguns temas suscitados em aula (Estudos), os alunos manifestaram interesse em aprofundar um tema em específico, tendo assim sido selecionado o tema “Gravidade”.
Depois da seleção do tema por parte do grupo de trabalho, a professora distribuiu um guião de trabalho onde os alunos responderam às questões acerca do tema: “O que já sei?”; “O que quero saber?”; “Como vou descobrir?”; “Como vou apresentar?”; “Quando vou comunicar”.
Após responderem ao guião, iniciou-se a etapa da pesquisa, tendo sido recolhida informação através de diversos meios (internet, manuais, livros, jornais, etc). Posteriormente, fizeram a organização da informação recolhida e para conseguirem comunicar as suas conclusões à turma, realizaram um cartaz.
Em Tic, os alunos pesquisaram e recolheram algumas imagens relacionadas com o tema, guardando-as numa pasta. As fontes de onde retiram as imagens, foram guardados num ficheiro do Word. Seguidamente, um dos alunos ficou responsável por realizar as gravações áudio em casa. Carregou os áudios para OneDrive e descarregou-as na aula para a sua pasta. Depois, os alunos começaram o trabalho no editor de vídeo Shotcut, importando as imagens e os áudios. Quando o vídeo estava terminado, exportaram-no para o formato Mp4.

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.