Semana do coração

Este DAC, que envolveu as disciplinas de Ciências Naturais, Matemática, Educação Física e TIC, decorreu no âmbito atividade de promoção da saúde individual e comunitária e de capacitação  da população para a adoção de comportamentos saudáveis.   

Neste sentido e num primeiro momento, em TIC, os alunos pesquisaram e com a informação obtida elaboraram um questionário no Microsoft Forms para registo do rastreio do Índice de Massa Corporal (IMC) e da Tensão Arterial à comunidade escolar. 

Posteriormente, em Ciências Naturais, realizaram o rastreio do Índice de Massa Corporal (IMC) e da Tensão Arterial à comunidade escolar onde cada “utente” levou a informação da sua condição no momento. 

Com vista à obtenção de uma visão global, em TIC, foi feito o tratamento estatístico em Microsoft Excel, com a elaboração de gráficos por forma a obter uma visão mais global. Em Matemática já tinham sido relembrados os conceitos estatísticos essenciais e posteriormente debatidas as leituras estatísticas dos mesmos gráficos. 

Por fim, mas tão ou mais importante, realizou-se uma aula de ginástica promovida pela disciplina de Educação Física e dinamizada por um antigo aluno da escola Christopher Mendonça.  

Este projeto terminará com uma palestra proferida pelo Dr. Luís Andrade, médico de clínica geral, antigo aluno da escola, no dia 26 de maio. 

 

Queres votar neste projeto, então faz um gosto no vídeo no Youtube. Clica aqui para acederes ao vídeo.

 

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.