História de uma gaivota e o gato que ensinou a voar

Esta é a história da turma do 7.º8 e de Zorbas, um gato grande, preto e gordo, no Metaverse. É um projeto de turma utilizando a metodologia de gamification em contexto de atividades de ensino-aprendizagem com o qual se pretende ajudar os alunos a interligar conhecimentos de múltiplas disciplinas na criação de ambientes computacionais orientados para o futuro do Metaverse.
O Metaverse cria experiências diferentes e únicas que permitem aos utilizadores interagirem e utiliza conceitos e produtos da Web 3.0. E é no contexto de evolução da Web que nasce o Metaverse.
Sim, efetivamente tudo mudou, deixou de ser ficção, estamos a falar mesmo de uma realidade bem próxima. Sim, esqueçam as redes sociais como conhecem agora, ou youtubers, ou influencers, e sejam bem-vindos à web 3.0.
E porque é que tudo isto é importante no ensino!? Porque estamos a ensinar a geração bem próxima dessa realidade e cabe-nos, professores do conselho de turma do 7.8, dotar os nossos alunos para essas valências, que mudarão completamente as profissões no futuro.
Com esta introdução, entre outras aprendizagens, o utilizador passa a ser um shareholder da rede, as criptomoedas ganham prevalência sobre moedas reais, os registos de propriedade são distribuídos e não centralizados, as selfies são substituídas por avatares, entre outras situações.
Então como dotar os nossos alunos para esta mudança?
Voltando à história da turma do 7.º8 e de Zorbas, podemos dizer que um gato grande, preto e gordo, foi até ao metaverse, e fez com que pela primeira vez o aluno possa ser o seu próprio shareholder, pois tudo o que criar - personagens em 2d, 3D, gifs, backgrounds, objetos - são seus, e tem valor cripto neste novo mundo.
Criar/fazer, para além disso tudo, este projeto é uma experiência imersiva em tempo real de um jogo com realidade aumentada (RA) para o concurso da Feira Tecnológica 2022.

Queres votar neste projeto, então faz um gosto no vídeo no Youtube. Clica aqui para acederes ao vídeo.

 

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.