Robôs da Fruta

O projeto "Robôs da Fruta" surgiu a partir do programa "Heróis da Fruta" a que a nossa escola se associou, neste ano letivo, e que tem como principal objetivo melhorar os hábitos alimentares das crianças
Entre as muitas atividades propostas há uma em que as crianças têm de registar, numa tabela própria, durante cinco semanas, se comem fruta diversificada todos os dias. Se o objetivo for cumprido, as crianças ganham uma viseira e uma pulseira com “superpoderes” (super memória, super coragem, super velocidade, super força e super visão).
Foi a partir desta ideia que desenvolvemos a atividade "Robôs da Fruta" baseada no jogo Kidbots em que uns são programadores e outros são “robôs” que podem ganhar superpoderes. Já bem familiarizadas com a linguagem dos Heróis da Fruta, foi com entusiasmo que as crianças construíram os materiais necessários para o jogo (expressão plástica), brincaram ao faz de conta com esses materiais, exploraram o espaço e a lateralidade (expressão dramática) e exploraram as caraterísticas de algumas frutas (conhecimento do mundo).
Cooperação, articulação, aprendizagem e diversão são palavras que definem bem este projeto. Aqui apresentamos o resultado final de várias tentativas de programação... começou com a exploração do material, a exploração de diferentes itinerários para alcançar o mesmo objeto, passando pela identificação de alguns erros de programação e respetiva depuração. Todo o processo é descrito pelas próprias crianças, com a espontaneidade que lhes é inerente.

Queres votar neste projeto, então faz um gosto no vídeo no Youtube. Clica aqui para acederes ao vídeo.

 

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.