Os Candeeiros

A ideia do projeto “Os candeeiros” partiu de uma aula de Estudo do Meio sobre o tema “Materiais condutores e não condutores de eletricidade”.
Após os alunos terem realizado várias experiências com materiais condutores e não condutores utilizando o Makey Makey, foi-lhes mostrado e explicado como funciona um circuito elétrico simples, utilizando um fio, uma pilha e um led. Foram então questionados sobre o que poderiam construir com aqueles materiais. O entusiasmo dos alunos em querer fazer algo mais foi constante.
Após diálogo e debate, a turma chegou a um consenso de criar um candeeiro individualmente.
Neste projeto houve a preocupação de abranger ao máximo a interdisciplinaridade entre as várias áreas. Na Matemática os alunos desenharam e planificaram o candeeiro em papel quadriculado com medidas rigorosas, colocando em prática o tema em estudo “planificação e construção dos sólidos geométricos”. Posteriormente em TIC, através do programa Tinkercad reproduziram em 3D o que tinham feito em papel, respeitando as respetivas dimensões.
Por último, na Expressão Plástica construíram os candeeiros com medidas reais utilizando diversos materiais recicláveis.

Free Joomla templates by Ltheme
Utilizamos Cookies
Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência de utilização.