Feira Tecnológica 2021

Clubes
Os vários tipos de clubes que utilizam tecnologia, eletrónica, design, linguagem de programação,  modelagem por fusão e deposição (MFD), Robótica Educacional, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, estão a ganhar uma importância crescente no mundo atual, sendo fundamentais, não só na área das CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), mas também em outras áreas, por auxiliarem no desenvolvimento de capacidades transversais, tais como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.
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Projetos de Turma/ DAC
Propomos a criação de projetos multidisciplinares durante o ano letivo, que sejam fruto da exploração de aprendizagens relacionadas com as diferentes áreas do saber.
Principalmente agora com a Autonomia e Flexibilidade Curricular, temos a oportunidade de fazer diferença significativa em projetos de relevo para a formação dos nossos jovens.
É imperativo trabalhar conteúdos de maneira a não só alinhar o conhecimento ao dia a dia do aluno, como desenvolver atividades, dentro e fora de sala de aula, que promovam o desenvolvimento de algumas soft skills, como o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas.
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Projetos de prevenção e intervenção social
Projetos por omissão não podem ser enquadrados em nenhumas das categorias descritas anteriormente. Caso sejam projetos por alunos singulares e/ou grupos, entre turmas ou entre ciclos.
 
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PAP e PAF
A Prova de Aptidão Profissional (PAP) e a Prova de Avaliação Final (PAF), é o ponto culminante do processo formativo do aluno que frequente um Curso Profissional e geralmente é o momento fulcral, no qual o aluno individualmente, pode e deve inscrever e demonstrar o teu factor X. É um aglomerado dos conhecimentos, atitudes e capacidades que o aluno adquiriu/ desenvolveu no decorrer dos anos de formação.
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Clash of Wizardry

Um grupo de feiticeiros lançou um feitiço que reuniu professores, programadores e investigadores da Europa (Portugal, Alemanha, Itália e Grécia). Estas fantásticas mentes, com o apoio da Agência Nacional Portuguesa, no âmbito do Programa Erasmus+, concebeu o presente projeto: E-MaGIC.
Clash of Wizardry, o jogo do projeto E-MaGIC, é uma arena de duelos mágicos, onde podes praticar a tua mestria em Matemática. Atenção! A arena não exclui ninguém! Podes ser um génio da Matemática ou apenas ter vontade de melhorar os teus conhecimentos. Na arena, há desafios para todos!
Utilizando os mais recentes pergaminhos de poderes, baseados nos currículos nacionais de Matemática, nas melhores práticas letivas e em conversas com grandes magos das escolas, desenvolvemos este mágico artefacto, Clash of Wizardry, para ajudar os nossos feiticeiros a ascender a grandes mestres da Matemática.
Jovem feiticeiro, tens praticado os teus poderes matemágicos? Increve-te já e não percas esta oportunidade a nível regional ser o melhor. 
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Escola Tecnológica
Este projeto visa 
reconhecer a implementação e uso das tecnologias nas escolas, através das atividades organizadas e planificadas pelo Coordenador TIC e respetiva equipa, com a colaboração de outros membros da comunidade educativa, descritas no Plano TICtendo como base os 4 eixos do Plano de Ação: 
1 - Tecnologia
2 - Segurança 
3 - Formação/ Apoio 
4 - Criação/Inovação
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