Alunos do 4.º ano do Colégio Infante Dom Henrique, em conjunto com um aluno do 7.º ano, na qualidade de monitor, empreenderam um projeto de recriação da fachada do emblemático edifício escolar. O projeto teve como principais objetivos fomentar a aprendizagem e desenvolver competências transversais, como trabalho em equipa, liderança e comunicação, assim como habilidades matemáticas, através da aplicação de conceitos como proporção, escala e geometria.
Ao longo do projeto, os estudantes trabalharam arduamente para reproduzir os detalhes da fachada, utilizando diversos materiais e técnicas. A colaboração entre alunos de diferentes idades permitiu um ambiente enriquecedor, onde os alunos do 4.º ano puderam aprender com o monitor do 7.º ano, que por sua vez, teve a oportunidade de aprimorar as suas competências de liderança e mentoria.
O projeto foi apresentado aos pais e encarregados de educação das turmas do 3.º e 4.º ano durante a exposição semestral de projetos do Colégio Infante. A atividade proporcionou aos alunos uma plataforma para partilhar as suas conquistas, e também serviu como um excelente exemplo de integração de várias disciplinas, contribuindo para uma educação mais completa e significativa.