A turma do 8.º2 ao longo deste ano letivo trabalhou no Projeto Percurso Tecnológico inserido na parceria de intercâmbio escolar entre a nossa Escola EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia e alguns alunos e professores da Escola Básica José Carlos da Maia (Olhão) tendo como tema “O mar que nos une é maior do que aquele que nos separa?”.
No Conselho de turma do 8.º 2 foi trabalhado em parceria interdisciplinar alguns temas intrínsecos à ilha da Madeira como o levantamento dos museus com história entre outros modelos de grande importância regional. Os alunos também exploraram a história das ruas mais representativas da cidade do Funchal, com o objetivo de as visitarem conjuntamente com os respetivos convidados de uma escola de Olhão. Para isso, os alunos tiveram que traçar vários percursos para o desenvolvimento de diferentes áreas de competências.
A nível do Projeto Tecnológico foram usadas as salas de: ET onde foram trabalhados os conceitos sobre energia e circuitos elétricos; TIC foram criadas as aplicações que permitiram o acesso aos trabalhos digitais da interdisciplinaridade inseridos no mapa das ruas do Funchal a visitar e consultados no telemóvel ao passarem nas respetivas ruas. Os alunos também criaram uma imagem interativa onde explicaram os vários componentes usados na montagem de um circuito elétrico, que montaram na sala do Futuro. Nesta última sala para além das montagens de circuitos elétricos foram também montados os MBOT2 e programados seguindo a lógica da Programação e da Matemática. Na sala do futuro também foram criados os percursos dos Robôs e criados os porta-chaves de lembrança da HBG, que foram confecionados nas impressoras 3D.