Numa emocionante jornada que envolveu as turmas 7.º6, 7.º7, 7.º8 e 7.º9, o Projeto PascoaTech apresentou uma atividade inovadora: um caça aos ovos original. Para conquistar um ovo de Páscoa, os alunos tiveram que enfrentar um desafio único: construir um modelo 3D com temática pascal que respeitasse medidas precisas, garantindo que o ovo não ficasse nem largo a ponto de cair, nem apertado demais, e que a estrutura criada suportasse o peso do ovo. Sob o desejo guloso dos alunos, as salas das várias disciplinas transformaram-se em verdadeiras oficinas de inovação, onde os alunos mergulharam de cabeça na criação e impressão de adoráveis coelhos de Páscoa com espaço para ovos.
Este desafio, que exigia tanto de criatividade quanto habilidades técnicas, era o problema que os alunos precisavam de resolver para ganhar os seus ovos de chocolate. O design mais destacado foi criado pela turma 7.º7, cuja proposta encantou pela sua originalidade e funcionalidade. O Clube de Código, então, procedeu à impressão do modelo vencedor, acrescentando adereços para tornar a criação ainda mais única e especial.
Apenas faltou o patrocínio dos ovos de chocolate da Regina para completar esta experiência incrível. Mas, como dizem, fica para o próximo ano. Este desafio não apenas incentivou a criatividade e a resolução de problemas, mas também promoveu o espírito colaborativo e o trabalho em equipa entre os alunos das diferentes turmas e o clube de código EBSAAS. Este é o verdadeiro espírito da Páscoa: celebrar a inovação, a diversidade e a união.