O projeto 'Pão-por-Deus Digital' foi organizado pelo Conselho de Disciplina de TIC, em parceria com a disciplina de complemento à educação artística de Ateliê Tecnológico, Educação Moral e Religiosa Católica, Educação Musical, o Clube de Informática e a Coordenação TIC.
Este projeto envolveu várias atividades inovadoras, como robótica, impressão 3D, realidade aumentada, realidade virtual e jogos criados com Scratch e inteligência artificial, tendo como objetivo explorar a tecnologia de forma criativa e educativa.
Neste projeto destaca-se a parte da robótica, realizada pelos alunos do 5.º ano na disciplina Ateliê Tecnológico, que junta a arte à tecnologia. Eles criaram robôs inovadores usando o kit de robótica EV3, incorporando frutas alusivas à época, como uvas, nozes, castanhas, figos, romãs e maçãs, além de uma folha seca, um braço robótico e um vendedor de castanhas.
Esperamos que gostem da apresentação, exemplificando como a tecnologia e a arte podem ser usadas para aprender e crescer.