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- Categoria: Notícias Clube Código
As Ciências da Computação é um dos pilares do projeto Clube Código. Para além de enquadrarem momentos sobre conceitos ao nível da programação, importa também que as crianças e os jovens desenvolvam a criatividade, a colaboração, a cooperação e que todos possam participar ativamente.
Nesta perspetiva, e com o objetivo de continuar a promover a sua contextualização, integração e desenvolvimento, disponibilizaremos um conjunto de três sessões práticas, para serem enquadradas em contexto de sala de aula. E um dos desafios destas ofertas educativas é que possam ser posteriormente replicadas, adaptadas e desenvolvidas pelos próprios professores das escolas envolvidas.
Independentemente de as escolas terem ou não o projeto Clube Código, todas poderão solicitar estas atividades. No entanto, as escolas que não tenham Clube Código, deverão primeiro inscrever-se no projeto para depois concretizarem a respetiva requisição da atividade.
Importa referir que o número de requisições é limitado. A data definida para o início do processo da requisição deverá ser feita através de um questionário e que será disponibilizado no dia 15 de outubro neste espaço digital.
+ Informações: https://bit.ly/2VpVcGl
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- Categoria: Notícias ProRed
Tendo em consideração a mais valia que representa a contribuição dos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, a Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional propõe a participação dos alunos dos estabelecimentos de ensino da RAM na construção do jogo de tabuleiro “O Pineco à descoberta da Madeira” com a criação de conteúdos educativos sobre o património cultural e/ou natural e/ou gastronómico do concelho a que o estabelecimento de ensino pertence.
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- Categoria: Notícias Clube Código
Um dos objetivos transversais do Clube Código será promover as Ciências da Computação nos diferentes contextos educativos. Pelo que será importante oferecer um programa de desenvolvimento profissional à comunidade educativa, nomeadamente aos professores, enquadrando ainda melhor esta temática.
Nesta perspetiva, e a partir de janeiro de 2020, será possível enquadrar uma proposta formativa que explorará os Fundamentos das Ciências da Computação, numa colaboração com a parceria internacional Hora do Código, do projeto Code.org.
O curso de formação, nesta primeira fase, será para todos os docentes da Educação Pré-Escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo. As datas para a realização serão posteriormente divulgada às escolas.
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- Categoria: Notícias EMaGIC
A nova versão do jogo Clash of Wizardry está disponível para todos!
Já pode fazer o download gratuito da app (que inclui todas as suas funcionalidades) na loja de aplicações da Google Play em:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ingeniousknowledge.clashofwizardry
O lançamento na App Store estará para breve. Fique atento!
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- Categoria: Notícias EMaGIC
O torneio do jogo digital “Clash of Wizardry” decorreu no dia 3 de junho, no Colégio de Santa Teresinha, no âmbito da Feira Tecnológica 2019, dinamizada pelo Gabinete de Modernização de Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, que pretende apresentar e divulgar projetos que, integrando as tecnologias, promovam práticas inovadoras em contexto de sala de aula ou em extra curriculares que desenvolvam aprendizagens interdisciplinares.