- Detalhes
- Categoria: CAP3R
O Projeto CAP3R

Caro professor é adepto de "meter a mão na massa" e encontrar soluções criativas para a sala de aula? Sem dúvida está muito mais próximo da cultura Maker do que imagina. O Mundo da Tecnologia é fascinante, embarque numa viagem de aprendizagem dinâmica e divertida. Dinamize as sugestões que deixamos todos os anos e requisite os nossos materiais, ou crie os seus próprios projetos com as turmas.
Continuando na mesma linha de orientação – no Projeto CAP3R - propomos a criação de projetos de turma ou de Clube, Núcleo ou Projeto (CNP) envolvendo as TIC.
- Área 1: Ciência com Tecnologia
- Área 2: Robótica/Programação
- Área 3: Aplicações móveis
- Área 4: Modelagem, prototipagem e Impressão 3D
- Área 5: Eletrónica
- Área 6: Realidade aumentada | Realidade virtual
- Área 7: Inteligência Artificial
- Gamificação- Minecraft
O Projeto CAP3R trabalha com a Robótica Educacional na RAM desde 2019.
No âmbito do projeto, iremos continuar com as mesmas diretrizes no desenvolvimento de habilidades e competências dos nossos alunos. Proporcionando um ambiente de aprendizagem e partilha.
Neste espaço continuaremos a apoiar os professores tanto ao nível pedagógico (mais precisamente no que concerne à partilha e sugestões de atividades e recursos pedagógicas em sala de aula) como ao nível técnico (no que se refere à disponibilização de equipamento atravês de requisição de material).