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- Categoria: Recursos
Cubetto
Propõe a provar que crianças de 3 a 7 anos podem brincar com conceitos de computação como algoritmos e sequências de instrução de uma maneira muito divertida. O objetivo é que elas aprendam conceitos lógicos que mais tarde serão necessários para realizarem programação mais avançada. Através das peças que entra a programação: ao encaixar os blocos numa sequência, as crianças criam um código que determina o caminho que o robô deve seguir.
Recurso Programável |
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Nome: Primo Cubetto |
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Recomendamos para: 1.º, 2.º e 3.º Ciclos |
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Atividades de: Lógica de programação É constituído por três elementos principais: um robô chamado Cubetto, uma interface de entrada de instruções, e instruções dadas pelos blocos de madeira, cada um em uma cor e formato, que representam comandos (frente, esquerda, direita e função), que proporciona instruções de como o robô se deve mover. Informática: Criar e inovar na resolução de problemas em ambientes de programação. Desenvolvimento do raciocínio lógico e algoritmia sequencial. Matemática: Noções de medias de comprimentos e desenvolvimento de resolução de problemas. Geometria: Desenvolvimento de competências ao nível da lateralidade e de orientação espacial. |
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Nota: O robô foi concebido para crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos, contudo dependendo do grau de atividades, o desenvolvimento de algoritmia e lógica de programação poderá ser potenciado com jovens até os 15 anos. |