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- Categoria: Recursos
WeDo 2.0
Ajuda os alunos a ganharem confiança, incentivando-os a fazer perguntas, definir problemas e chegar às suas próprias soluções.
Com base em projetos científicos do mundo real, incluindo engenharia, tecnologia, programação e computação, os alunos podem experimentar a ciência no mundo real.
O WeDo 2.0 está desenhado para computador e tablet. As atividades propostas são baseadas na “Next Generation Science Standars” (US) e criam um ambiente perfeito para aprendizagem.
Através da sua interface, são dadas tarefas aos estudantes para encontrarem e criarem as suas próprias soluções – avançando com confiança passo a passo.
Recurso Programável / Interface específica e respetivo software |
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Nome: WeDo 2.0 |
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Recomendamos para: 1.º, 2.º e 3.º Ciclos |
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Atividades: Informática/US/STEAM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) Para o 1.º Ciclo: lançar as bases para a aprendizagem ao longo da vida. Com soluções hands-on, minds-on que acendem o desejo das crianças de aprender e continuar a aprender estimulando a curiosidade, criatividade e pensamento crítico. A partir do 2.º ciclo: permite construir competências para o século XXI. Oferecendo soluções poderosas, emocionantes e inspiradoras dentro de alfabetização, informática matemática, ciências, estudos sociais, design e engenharia com projetos do mundo real baseados nos US. |
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Nota: Todas as atividades são projetadas para estimular respostas críticas e práticas para a resolução de problemas da vida real. |