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Realidade Virtual
Óculos 4 ok VR
Desenvolver cenários de aprendizagem com recurso a tecnologia digital tem de ser contextualizado perante as políticas de ação sobre a educação. Diretivas e estudos recentes no âmbito da educação são claros no caminho a seguir nos próximos anos. E aqui refletimos sobre algumas. “É uma prioridade da comissão europeia que no âmbito do Horizonte 2020 o aumento das capacidades de construção e desenvolvimento de formas inovadoras para conectar a ciência à sociedade. Vai ajudar a tornar a ciência mais atraente para os jovens, e aumentar o apetite da sociedade pela inovação e abrir novas atividades de investigação e inovação.
In:(https://ec.europa.eu/programmes/horizon2020/en/h2020-section/science-education).
Recurso - Realidade Virtual |
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Nome: Óculos 4OK VR |
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Recomendamos para: 2.º, 3.º Ciclos e Secundário |
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Atividades de: Realidade Virtual A Realidade Virtual é uma tecnologia de interface entre um utilizador e um sistema digital, à semelhança da Realidade Aumentada, mas difere desta na medida em que não há a integração da realidade como virtual mas sim a criação de uma nova realidade. Possíveis aplicações: Visitas de estudo: Google Expeditions Apollo 11 Alternativa aos livros Simulação de situações de risco Maior integração social |
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Nota: Requer instalação prévia de apps específicas no telemóvel. Não recomendado para alunos que demonstrem tendências para vertigens nem para alunos com epilepsia. |