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Roamer
O fascínio dos robots pode ser aproveitado para proporcionar às crianças o entusiasmo da investigação e da aprendizagem. O Robot Roamer é, acima de tudo, divertido e motiva as crianças para pensar, experimentar e aprender.
Logo desde o início, as crianças interagem de forma muito positiva e espontânea com o Robot Roamer. Ao transformar noções abstratas em concretas, as crianças envolvem-se ativamente no seu próprio processo de aprendizagem.
Recurso Programável |
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Nome: Roamer |
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Recomendamos para: 1.º , 2.º e 3.º Ciclos |
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Atividades de: Lógica de programação e Recriação de peças escolares/histórias Informática: Criar e inovar na resolução de problemas em ambientes de programação. Desenvolvimento do raciocínio lógico e algoritmia sequencial. Matemática: Noções de medida, de comprimentos e desenvolvimento de resolução de problemas. Expressão Verbal e Musical: No âmbito da realização das atividades propostas, os elementos de um determinado grupo terão de interagir entre si, através do diálogo e da discussão construtiva, de forma a solucionar o resultado final. Outra das potencialidades do Roamer funda-se na possibilidade de programar músicas, isto é, emitir uma melodia através da combinação de números seguidos de uma colcheia. No seu conjunto formarão uma música. Geometria: Desenvolvimento de competências ao nível da lateralidade e de orientação espacial. |
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Nota: O Robot Roamer proporciona uma base sólida para o pensamento matemático, desde o simples reconhecimento de números até à aritmética e resolução de problemas. A sua aparente simplicidade, ideal para os mais novos, esconde sofisticadas aplicações tecnológicas que desafiam os mais crescidos e os mais dotados. O Robot Roamer destina-se, então, a crianças e jovens dos 4 aos 15 anos (Ensino pré-escolar e 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico). |