Robolocode é um jogo de corridas.
Otimiza o código que controla o teu robot para ajudá-lo
a dominar diferentes pistas e participa em corridas épicas contra
outros jogadores do teu grupo e também, de todo o mundo!
Cria o teu código! Compete na corrida! Analisa! Aprende com os teus erros! Melhora!
O jogo Robolocode está em desenvolvimento, através do
projeto RoboLoco, financiado pelo programa Erasmus+.

 




Para todas as notícias mais recentes! Siga-nos!

Manual para professores

É possível atingir objetivos de aprendizagem num ambiente divertido onde os alunos podem ter uma experiência única de criar código simples que pode ser testado numa corrida. Descarregar o manual para professores.

Descarregar Robolocode

Configura o teu robot de corridas, compete contra outros jogadores, melhora o teu código e também, as tuas competencias em pensamento computacional.

Materiais para sala de aula

Professor, consulte estes recursos educativos para ajudá-lo no ensino de pensamento computacional e programação, de uma forma divertida.

  • Learning Scenarios
  • Worksheets
    • Robot Factory - Quality Inspection
    • RoboLocode - Challenge 1
    • RoboLocode - Challenge 2
    • RoboLocode - Challenge 3
    • RoboLocode - Programming basics
    • RoboLocode - Race Sheet
  • Contacte-nos

    Utilize o formulário para entrar em contacto connosco,
    estamos à sua espera!

    Universidade Nord
    Levanger - Noruega

    Representada em 8 locais diferentes no centro da Noruega, a Universidade Nord é uma universidade bastante jovem com uma forte afiliação regional e uma perspectiva global. Os estudos criativos de TI na Faculdade de Ciências Sociais incluem um programa de bacharelato em Tecnologia de Jogos e Entretenimento e vários projetos relacionados a tecnologia e desenvolvimento de jogos. Além disso, o ambiente acadêmico tem tido um foco duradouro na aprendizagem baseada em jogos. Isso torna o projeto Roboloco uma oportunidade ideal, tanto para contribuir com o conhecimento existente, quanto para contribuir com mais conhecimento prático sobre o treinamento de habilidades de pensamento estratégico..

    Ingenious Knowledge
    Colónia - Alemanha

    A Ingenious Knowledge é uma pequena empresa fundada em 2010, em Colónia. A empresa está fortemente envolvida em investigação educacional, em colaboração com universidades de todo o mundo. Desenvolve muitas ferramentas educativas e não só. Um dos seus pontos fortes é a criação de serious games da próxima geração, com o objetivo de criar jogos que sejam bons o suficiente para competir com jogos de entretenimento comercial. A Ingenious Knowledge tem competências e conhecimento para desenvolver soluções tecnológicas pioneiras e disseminar as melhores abordagens de educação, por todo o mundo.

    SOU Jane Sandanski Strumica
    Strumica - República da Macedônia do Norte

    A escola secundária Jane Sandanski é uma escola secundária de N. Macedonia, datada de 1948, e reconhecível pelos sucessos das ciências naturais - Física, Matemática, Informática. Com o envolvimento da Informática como disciplina obrigatória, muitos alunos descobriram o seu talento na programação, e participam em concursos nacionais e internacionais. A equipe de professores ambiciosos implementa projetos, tudo para aproximar a codificação dos alunos, como habilidade básica, necessária para todo futuro profissional. O projeto Roboloco dará um enorme contributo para esse objetivo!

    DTAIA - DRE
    Madeira - Portugal

    A Divisão de Tecnologias Educativas e Ambientes Inovadores de Aprendizagem da Direção Regional de Educação (DTAIA - DRE) desenvolve projetos educacionais na Ilha da Madeira, Portugal. Esta divisão é constituída por várias equipas de natureza multidisciplinar que apoiam e desenvolvem projetos educativos nas escolas da região com o objetivo de inovar o ensino e implementar novas estratégias de aprendizagem. Este projeto é dinamizado pelo Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas da DTAIA-DRE.

    Política de Privacidade do GRM | Ponto de Contacto RGPD